Violência: dois assassinatos são registrados em Itatira em menos de 48 horas

compartilhar no:
Até o momento, nenhum suspeito dos homicídios foi preso pelas autoridades responsáveis.  Foto: divulgação

A  violência continua causando vítimas nas regiões do Sertão Central e Sertões de Canindé, no estado do Ceará. Diversos homicídios foram registrados nos municípios que compõem essas localidades, evidenciando a gravidade do problema na região.

Em Itatira, dois assassinatos chocaram a comunidade em um intervalo de menos de 48 horas. O primeiro caso ocorreu na segunda-feira (18), quando Samuel Vaqueiro, um homem cuja identidade foi revelada pela polícia, foi alvejado com cerca de sete disparos de arma de fogo no bairro Conjunto Novo, em Lagoa do Mato.

Na quarta-feira (20), o segundo homicídio aconteceu na localidade de Barro Vermelho, zona rural de Itatira. A vítima foi identificada como José Valdecir Júnior, de 30 anos de idade. De acordo com informações levantadas pela polícia local, cerca de quatro homens levaram José Valdecir Júnior para fora de sua residência e efetuaram disparos contra ele.

É importante ressaltar que a vítima não possuía registros criminais anteriores, segundo dados da Polícia.

Além disso, três pessoas foram encontradas mantidas em cativeiro dentro de um estabelecimento comercial, supostamente pertencente ao pai da vítima. Policiais precisaram utilizar uma barra de ferro para libertar todos os presentes no local.

Até o momento, nenhum suspeito dos homicídios foi preso pelas autoridades responsáveis. As investigações estão a cargo da Polícia Civil, que busca esclarecer os fatos.

Nos últimos 24 horas, além dos ocorridos em Itatira, três homicídios a bala também foram registrados em outros municípios da região. A situação alarmante exige ações imediatas por parte das autoridades para conter o avanço da violência nessas áreas do Ceará.

Com informações do Portal SertNews