Campus da UFC de Quixadá lança edital de seleção do mestrado acadêmico em Computação

compartilhar no:
As inscrições vão até o dia 3 de novembro. Foto: divulgação

A Universidade Federal do Ceará abre, a partir de 2 de outubro, inscrições para o Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Computação (PCOMP) do Campus de Quixadá. As inscrições vão até o dia 3 de novembro.

Edital nº 03/2023 detalha a oferta de 21 vagas, distribuídas entre as seguintes linhas de pesquisa: Algoritmos e Teoria da Computação (5 vagas), Engenharia de Software e Metodologias (5 vagas) e Sistemas de Computação (11 vagas).

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio da aba Processos Seletivos – Stricto Sensu. É preciso ter o currículo previamente cadastrado na plataforma Lattes, sob pena de indeferimento na candidatura.

O processo seletivo é constituído de etapa única, classificatória e eliminatória, observando os seguintes critérios: Índice de Rendimento Acadêmico, avaliação curricular e nota do Exame Nacional para Ingresso na Pós-Graduação em Computação (POSCOMP), de caráter opcional.

Detalhes sobre documentação, cronograma e outros critérios devem ser observados no Edital nº 03/2023.