Banabuiú: Prefeito Edinho Nobre sanciona lei de complementação do piso salarial de enfermagem

compartilhar no:

 

A legislação foi votada e aprovada por unanimidade durante sessão na Câmara de Vereadores. Foto: assessoria de imprensa

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, em um ato de reconhecimento e valorização dos profissionais de saúde, assinou nesta quarta-feira (20), a lei que regulamenta a complementação do piso salarial da enfermagem no município de Banabuiú. A legislação foi votada e aprovada por unanimidade durante sessão na Câmara de Vereadores, com a presença de 9 dos 11 vereadores municipais.

A medida segue as diretrizes do Ministério da Saúde e abrange enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, proporcionando um justo reconhecimento à dedicação incansável desses profissionais na defesa das vidas da população banabuiense.

O prefeito Edinho Nobre expressou sua satisfação com a aprovação e sanção da lei, enfatizando a merecida valorização dos trabalhadores da saúde. Ele também destacou o papel fundamental desempenhado pelo Secretário de Saúde do município, Weyber Nobre, na conquista desse avanço importante. O secretário colaborou ativamente na elaboração de estudos de viabilidade em conjunto com outras pastas da gestão, possibilitando assim o reconhecimento salarial justo para os profissionais da enfermagem. Segundo Weyber Nobre, os valores referentes à complementação do piso salarial serão creditados nas contas dos beneficiários até a próxima sexta-feira (22), proporcionando um alívio financeiro bem-vindo para esses dedicados profissionais de saúde.

Além da assinatura da lei que regulamenta a complementação do piso salarial da enfermagem, o prefeito Edinho Nobre também assinou outra legislação importante, que transforma os auxiliares de enfermagem em técnicos de enfermagem, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualificação e o reconhecimento dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde em Banabuiú.