Prefeito Edinho Nobre reforça compromisso com a saúde e assina mensagem do Projeto de Lei para novo piso salarial da enfermagem

compartilhar no:
Prefeito Edinho Nobre assina mensagem do Projeto de Lei para novo piso salarial da enfermagem. Foto: assessoria de imprensa

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, reiterou nesta terça-feira (12), o seu compromisso com os profissionais de enfermagem, ao assinar a mensagem do Projeto de Lei que estabelece um novo piso salarial para essa classe tão essencial para a cidade. Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, o projeto abrange enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras, demonstrando um cuidado abrangente com o bem-estar dos cidadãos.

Uma iniciativa adicional que merece destaque é a autorização do prefeito para a promoção de auxiliares de enfermagem concursados, que serão agora reconhecidos como técnicos de enfermagem. Essa medida inovadora ampliará suas capacidades e eficiência na prestação de serviços de saúde em todo o município, marcando um avanço significativo na qualidade da assistência à saúde em Banabuiú.

O Projeto de Lei agora seguirá para a Câmara de Vereadores, onde será submetido à apreciação. Caso seja aprovado, a nova legislação será sancionada como lei municipal, garantindo a implementação do novo piso salarial aos profissionais da enfermagem. O prefeito Edinho Nobre ressaltou a importância desse projeto como um passo fundamental para melhorar as condições de trabalho e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.