Polícia Federal deflagra operação e fecha rádio clandestina que funcionava em Quixeramobim

compartilhar no:
Transmissor e equipamentos eletrônicos foram apreendidos pela Anatel e lacrados (Foto: divulgação PF)

Quixeramobim: A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Sintonia Errada, com o intuito de interromper uma operação clandestina de uma emissora de radiocomunicação. Um Mandado de Busca e Apreensão expedido pela 23ª Vara Federal foi cumprido na sede da emissora, que fica no município de Quixeramobim.

De acordo com a Polícia Federal as investigações tiveram início a partir de uma fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que identificou o funcionamento ilegal da emissora de rádio, sem autorização estatal, no distrito de São Miguel. A rádio operava através da frequência 105,1MHz.

Na operação da PF, foi constatado que o responsável pelo funcionamento de forma clandestina da rádio é reincidente nesse tipo de crime, ou seja, já havia sido enquadrado outras vezes pela mesma prática.

A operação resultou na apreensão de equipamentos utilizados na transmissão ilegal, além de mídias e documentos que serão utilizados como provas no inquérito policial. O investigado poderá responder pelo crime de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação, com penas que variam de acordo com a legislação, podendo chegar a até 4 anos de prisão e multa.

Além disso, a análise do material apreendido poderá revelar a existência de outros crimes mais graves praticados. As investigações serão continuadas com a análise minuciosa do material apreendido, visando identificar todas as infrações cometidas.