Uma mulher foi detida, nesta sexta-feira (1º), suspeita por maus tratos contra um gato, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Segundo denúncias feitas por moradores, a mulher pegava animais na rua para as filhas maltratarem até que os bichos morressem.
No boletim de ocorrência, vizinhos relataram que as suas filhas, uma adolescente e uma criança, tinham o costume de “brincar” de forma violenta com os animais. Um morador chegou a gravar uma das filhas jogando um gato para o alto e o agredindo. A Guarda Municipal foi ao local e constatou os machucados no animal.
À polícia, a mulher negou as agressões.
Segundo o diretor Jurídico da Federação de Proteção Animal e Meio Ambiente do Ceará (Fepama), Elias Emerson Leite Ribeiro, o órgão recebeu a denúncia e foi até o local, onde foi confirmada os maus tratos.
“Nós recebemos denúncias via nosso Instagram sobre o caso e orientamos o popular a gravar o caso e imediatamente acionasse o 190. Após as denúncias, agentes do departamento ambiental foram até o local e foi verificado a veracidade das denúncias. O animal estava muito ferido, foi resgatado e recebeu atendimento médico”, afirmou.
Sobre o caso, a Polícia Civil afirmou que a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte apura o crime ambiental.
Com informações do G1