Bispo de Quixadá, Dom Aurélio Pinto, participa de formação no Vaticano e tem encontro com o papa

compartilhar no:
Dom Aurélio e o papa Francisco, em imagem divulgada pela Diocese de Quixadá (Foto: reprodução/Diocese de Quixadá)

Quixadá: O bispo da Diocese de Quixadá, Dom Aurélio Pinto, está em Roma, onde participa de um encontro no Vaticano destinado a formação de novos bispos. Na noite desta segunda-feira (11) a Diocese publicou uma foto oficial de Dom Aurélio com o papa Francisco.

A imagem gerou uma onda de comoção entre fiéis, por meio de mensagens, nas redes sociais. Foi o primeiro encontro formal entre Dom Aurélio e o papa desde que ele foi nomeado como bispo diocesano de Quixadá, há cerca de dois meses.

Dom Aurélio está em Roma há cerca de uma semana. Ele e outros vários novos bispos participam de uma formação que é é organizada pelo Dicastério dos Bispos anualmente. Temas pertinentes à igreja e acordos de evangelização, são discutidos.

No último sábado a Diocese de Quixadá publicou um trecho do momento em que Dom Aurélio Pinto conversa com o papa. Na gravação o bispo quixadaense conversa em uma sala, numa espécie de audiência de despacho com o papa, mas o diálogo original da gravação foi suprimido por uma música, posta como fundo musical.