“Quebra de regime”: Polícia Penal já cumpriu quase 50 mandados de prisão de apenados em Quixadá

compartilhar no:
As prisões têm sido efetuadas pela equipe da Polícia Penal com apoio da Polícia Militar. (foto: divulgação)

Região Central: Condenados da justiça que passam para regimes mais benéficos, como semiaberto e aberto estão recebendo maior fiscalização e muitos acabam regredindo de regime por descumprimento das imposições judiciais. Pelo menos 48 mandados de prisão já foram cumpridos num curto intervalo de quatro meses pelas Polícia Penal e Militar em razão de “quebra de regime”.

Somente nesta semana dois homens tiveram suas prisões decretadas e o regime regredido cautamente por ordem do juiz da 1ª Vara Criminal de Quixadá, um deles da localidade do distrito de Juá. O motivo é sempre por descumprimento dos benefícios, como não interrompimento de tornozeleira eletrônica, atualização de endereço, não frequentar determinados estabelecimentos ou cometer novo crimes.

Fonte do Revista Central afirmam que outros mandados de prisão estão pendentes de cumprimentos pelos mesmos motivos. O juiz Welithon Alves de Mesquita sempre alerta os apenas e deixa claro que qualquer descumprimento os benefícios serão revogados com decretação da prisão.

As prisões têm sido efetuadas pela equipe da Polícia Penal com apoio da Polícia Militar. Os nomes dos presos não foram divulgados em razão de vedação legal.

Sem um presídio chamado de colônia industrial na região, os apenados passam a ser monitorados por tornozeleiras eletrônicas, caso tivesse uma unidade prisional eles estariam presos, fazendo cursos e outras atividades.