Polícia Militar faz explanação sobre implantação de CIOPS na Câmara de Quixadá

compartilhar no:
Polícia Militar faz explanação sobre implantação de CIOPS na Câmara de Quixadá. Foto: Divulgação

A sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, 16 de agosto, na Câmara Municipal de Quixadá, foi marcada por um momento de relevante importância para a segurança pública local. O Tenente-Coronel Antônio George Vidal, ilustre Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, foi convidado a participar da reunião para apresentar aos vereadores e à comunidade presente os detalhes da implementação do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) no município.

O Centro Integrado de Operações de Segurança, conhecido como CIOPS, é uma iniciativa que visa a otimização das ações de segurança pública por meio da integração entre diferentes órgãos e forças de segurança.

Durante a apresentação, o Tenente-Coronel Antônio George Vidal discorreu sobre a importância dessa integração, os benefícios esperados para a população e os desafios enfrentados para tornar o projeto uma realidade no contexto local.

Além disso, a sessão também foi palco de uma justa homenagem. A Polícia Militar do Estado do Ceará foi agraciada com uma Moção de Congratulação pelos sete anos de operação do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) em Quixadá.

A Moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores, reconhece a dedicação, o comprometimento e os resultados alcançados pela PMCE por meio dessa importante unidade de policiamento, que contribui significativamente para a segurança e tranquilidade da população quixadaense.