Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um homem, de 63 anos, suspeito de cometer um crime de estupro de vulnerável contra a sua própria neta. A prisão do suspeito aconteceu nessa quarta-feira (9), na cidade de Sobral.
O trabalho investigativo foi realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, e iniciou após o registro do crime na unidade especializada da Polícia Civil. Com o levantamento das informações, foi identificado que o suspeito se aproveitava de momentos sozinhos com a vítima, uma criança de apenas três anos, para praticar atos libidinosos.
De acordo com as investigações, a delegacia especializada representou pela prisão do suspeito. O mandado judicial foi expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral pelo crime de estupro de vulnerável.
Com a captura, o homem, que não terá a identidade revelada para preservar a identidade da vítima, foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos na unidade policial, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.