Granada e fuzil são apreendidas e 11 pessoas capturadas suspeitas de ataques no Pirambu

compartilhar no:
Pelo menos três veículos foram incendiados no Pirambu (Foto: reprodução WhatsApp)

Pelo menos 11 pessoas foram presas e apreendidas, suspeitas de envolvimento na onda de ataques que implantou o terror no bairro Pirambu, na manhã dessa quinta-feira (10). Armas e munições foram apreendidas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), entre os suspeitos estão três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, que foram os primeiros apreendidos. Um deles precisou ser socorrido a uma unidade de saúde com queimaduras.

Durante a manhã a rotina dos bairros Pirambu e Carlitom Pamplona foram alteradas. Três veículos particulares foram incendiados. Motoristas eram abordados, retirados de dentro do carro que, em seguida, era consumido pelas chamas.

Logo que o clima de insegurança aumentou, o governador Elmano de Freitas determinou uma força-tarefa na região e a SSPDS levou cerca de 170 homens que agiram e prenderam os envolvidos. Uma granada e um fuzil que estavam em poder de criminosos foram recuperados.

Em entrevista a Rádio Verdes Mares, o delegado Elcimar Rabelo, titular do 1° Distrito Policial do bairro Monte Castelo, disse que os confrontos na região está sendo causado pelo racha de facções criminosas, depois que um traficante tido como chefe de um dos grupos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na última quarta-feira (9).

“Todas as nossas forças estão empenhadas e trabalhando de forma integrada com as nossas inteligências. Nós não vamos recuar enquanto não realizamos todas as prisões e as apreensões dos responsáveis e acabar com qualquer sensação de insegurança”, declarou o titular da SSPDS, Samuel Elânio.