TCE anuncia programa de capacitação em Quixadá no dia 24 de agosto

compartilhar no:
Capacitação é ofertada ao público em geral, e será ministrada no IFCE de Quixadá (Foto: divulgação)

Quixadá: O TCEduc, programa de capacitação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), coordenado pelo Instituto Plácido Castelo (IPC), dá continuidade às etapas de 2023. Novos municípios onde as ações vão ocorrer foram anunciados pelo órgão e Quixadá figura na lista.

A programação prevê que o encontro ocorra em Quixadá no próximo dia 24 de agosto. Antes, no dia 22 a equipe do TCEDuc vai estar em Crateús. Na agenda ainda foi anunciado o município de Baturité, onde as equipes estarão no dia 25 de agosto.

De acordo com o TCE, além dessas cidades-sede, pelo menos outros 24 municípios de cada região, serão contemplados pelas iniciativas. No Sertão Central devem também participar do encontro, a população dos municípios de Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretana, Madalena e Quixeramobim.

Durante a programação desta 10ª etapa, serão apresentadas qualificações com assuntos distintos, em ambientes paralelos. O diretor de Contas de Gestão III, Cristiano Goes, vai proferir palestra sobre “Gestão de Contratos e Convênios”. Já a assessora de Qualidade e Inovação, Derlange Maia, levará o tema “Lei Geral de Proteção de Dados”.

O TCEduc ofertará uma palestra destinada aos comunicadores – radialistas e jornalistas, assessores de comunicação, estudantes de Jornalismo e representantes da sociedade civil –, ministrada pela jornalista e analista de Controle Externo do TCE, Carolina Madeira, sobre “Controle Externo, Mídia e Participação Social”. A formação “Ouvidorias como agentes do exercício da cidadania e controle social” será ministrada pelo assessor administrativo da Ouvidoria, Virgílio Freire.