Operação Sentinela realizou prisões em Quixadá e Quixeramobim por crimes sexuais infantis

compartilhar no:
Não há detalhamento da quantidade de prisões feitas em cada município (Foto: RC)

Região Central: Pelo menos 143 pessoas foram presas durante a Operação Sentinela, criada pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) para reprimir crimes contra crianças e adolescentes. 50 municípios foram alvo da operação, entre eles Quixadá e Quixeramobim.

Conforme a SSPDS-CE, os trabalhos da Operação tiveram início no último dia 13 de julho deste ano e se encerraram no último dia 13 de agosto. Dos 50 municípios que foram alvo da Operação, cinco foram do Sertão Central: Canindé, Mombaça, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. Não há um detalhamento de quantas pessoas foram presas em cada município.

Ao todo, foram lavrados 85 autos de prisão em flagrante relacionados a crimes como estupro de vulnerável, outros crimes contra a dignidade sexual, lesão corporal dolosa, roubos e outros crimes contra crianças e adolescentes.

As ações resultaram ainda no cumprimento de 58 mandados de prisão e outras 58 presas em flagrante, durante as investigações da Operação. “Em mais de 50 municipios do Ceará conseguimos realizar capturas dos mais diversos tipos de crimes contra esse público”, destacou o coordenador de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, Harley Filho.