Quixadá: Morreu nesta terça-feira (22), aos 49 anos, o fotógrafo quixadaense Marcelo Holanda. Ele também atuava como ator e chegou a trabalhar com o atual secretário de cultura de Quixadá, Clébio Viriato, nos anos 80.
De acordo com o jornal O Povo, Marcelo teria sido diagnosticado com um câncer no ano de 2021. Um ano depois chegou a ser submetido a um procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor em uma das pernas, mas não se sabe ainda qual seria a causa da morte.
Familiares, amigos e colegas de atuação artística que trabaharam com Marcelo, se despediram do quixadaense em velório que aconteceu em Fortaleza, ainda na terça. O corpo foi trazido para Quixadá, onde amigos de sua cidade natal poderão dar o último adeus ao artista. O velório acontece no Complexo Anjo da Guarda.
“Cumpriu com Dignidade sua Missão. O que fica agora é uma tristeza profunda, uma parte de mim também se foi hoje. Um abraço sincero a você, Fellipe, assim como à sua mãe Dona França e aos irmãos Junior e Fernando. Minha solidariedade se estende a todos os amigos, que não são poucos”, destacou Clébio Viriato em publicação nas redes sociais.
Edna Letícia, outra quixadaense mobilizadora de movimentos artísticos e culturais, e uma das mais pessoa smais próximas a Marcelo Holanda em sua cidade natal, também postou um texto de despedida. “Com vc aprendi e decidi nunca mais reclamar, só compreender, aceitar e agradecer..ate breve!”