Justiça decreta prisão preventiva de investigado do acidente na estrada do Custódio

compartilhar no:
Motocicleta foi arrastada por alguns quilômetros (foto: divulgaçao)

Região Central: Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem, de 50 anos, suspeito de atropelar e matar Marileide Lopes, de 44 anos e ferir seu companheiro. O caso foi registrado na noite da última sexta-feira (18), na Rodovia 443, KM 4, em Quixadá, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Já a prisão do alvo, que com base nos levantamentos investigativos havia consumido bebida alcoólica antes de praticar o crime.

No início da noite da última sexta-feira (18), os investigadores da Delegacia Regional de Quixadá foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito, onde duas pessoas em uma motocicleta, foram atingidas por um carro.

No local, foi constatado que uma das vítimas morreu e outra pessoa foi socorrida para uma unidade de saúde da região. Ainda no endereço da ocorrência, os policiais civis descobriram que a moto da vítima chegou a ser arrastada por pouco mais de 12 km, onde o suspeito não parou para prestar socorro. Equipes da Polícia Militar também foram acionadas.

Diante do caso, e com as características do veículo, os policiais civis deram continuidade nas investigações e identificaram Antônio Marcos Cavalcante, de 50 anos, sem antecedentes criminais, como o proprietário do veículo e como o autor do acidente. Ainda no plantão, os policiais civis representaram pela prisão do alvo, que foi acatada pela justiça.

Nessa segunda-feira (21), Antônio se apresentou à Delegacia de Quixadá, onde o mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio com dolo eventual na forma consumada e tentada foi cumprido em seu desfavor.

“Estrada da morte”: mulher morre e esposo fica em estado grave em acidente, na zona rural de Quixadá