“Estrada da morte”: mulher morre e esposo fica em estado grave em acidente, na zona rural de Quixadá

compartilhar no:
Marileide Lopes morreu no local e o esposo socorrido (foto: rede social)

Região Central: uma grave acidente de trânsito ocorreu na CE-580, que liga a zona urbana de Quixadá a sede do distrito de Custódio. Essa rodovia estadual está sendo conhecida como a “estrada da morte”. Pelo menos dois casos foram registrados nesta sexta-feira, 18, nesse trecho.

Nas primeiras horas desta sexta-feira, uma colisão entre um veiculo com uma motocicleta no trecho do quilômetro que fica na localidade de São João dos Pompeus. O sinistro causou a morte de uma mulher, que seguia na garupa do veículo de duas rodas. O condutor que é esposo da vítima fatal foi socorrido em estado grave a Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Quixadá. Seu estado de saúde é delicado, segundo apurou o Revista Central.

Marileide Lopes morreu no local ao não resistir o impacto da colisão. Seu corpo foi levado pela equipe da Perícia Forense ao Instituto Médico Legal-IML, em Quixeramobim.

Equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas ao local. Um perito esteve fazendo os estudos técnicos, para inserir em um eventual inquérito policial e apontar possível responsável pelo sinistro

Segubdo informações, minutos depois um novo acidente ocorreu na mesma rodovia, dessa vez na localidade de Picos Mineiros. Uma mulher foi socorrido em estado estável a UPA.

Rodovia sem acostamento

A população tem criticado a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), por não construir acostamento nos 18 km da CE-580, entre a sede do município de Quixadá e o distrito de Custódio. Na obra custou R$ 12 milhões de reais.