Homem suspeito de fingir ser proprietária de estabelecimento para extorquir adolescente é preso

compartilhar no:
Apurações apontam ainda que o indivíduo chegou a marcar um encontro com ela. Foto: divulgação

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nessa segunda-feira (7), um homem de 42 anos, suspeito de fingir ser uma proprietária de uma clínica de bronzeamento para extorquir uma adolescente, de 15 anos. O suspeito foi localizado e preso no bairro Jurema, na cidade de Caucaia. Um aparelho celular, que teria sido utilizado pelo homem para cometer o delito, também foi apreendido.

No início deste mês, equipes do 18º Distrito Policial (DP) tomaram conhecimento, por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), de que um homem estaria fingindo ser uma mulher nas redes sociais para obter imagens íntimas de uma adolescente. Com base no que foi apurado, o suspeito, que possui antecedentes por embriaguez ao volante, abordou a jovem se passando por uma proprietária de uma clínica de bronzeamento e ofereceu uma vaga de emprego para que a vítima fosse modelo do espaço.

Durante as tratativas, o suspeito pediu imagens do corpo da jovem com o intuito de validar se seria possível que ela fosse contratada. De posse das imagens, o investigado começou a extorquir a adolescente. Apurações apontam ainda que o indivíduo chegou a marcar um encontro com ela. De posse dessa informação, os investigadores foram até o local marcado por ele, onde o homem foi preso e autuado em flagrante pelo crime de extorsão. Ele foi colocado à disposição da Justiça.