Quixadá: Uma ação da Polícia Civil resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor de um suspeito de ameaça e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência, em contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão do homem aconteceu na manhã dessa quarta-feira (2), em Quixadá.
Após tomarem conhecimento sobre um homem que teria descumprido Medidas Protetivas de Urgência e ameaçado a sua ex-companheira, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Quixadá, deu início aos trabalhos investigativos. Com o levantamento das informações, a unidade especializada da Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito.
O homem, de 46 anos, já possui diversas passagens por crimes de lesão corporal, ameaça, dano, receptação e injúria no contexto de violência doméstica e familiar. Contra ele, foi expedido um mandado de prisão preventiva pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.
Durante as diligências na manhã dessa quarta, a equipe de policiais civis localizou o suspeito, que não terá o nome revelado, para preservar a identidade da vítima. O homem foi conduzido para a DDM de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento do mandado de prisão preventiva. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.