Quixadá: Conhecido pelo seu trabalho profissional com a fotografia, o quixadaense Cleyton de Paula imerge agora no cenário musical. Nesta sexta-feira (30) Cleyton lançou seu primeiro trabalho profissional: Ressignificar. A canção marca o início de uma nova fase, sendo o primeiro trabalho de sua autoria, e gravada profissionalmente em estúdio. O resultado já pode ser conferido e baixado gratuitamente em todas as plataformas de música do país.
Além do material em áudio, o quixadaense lança também em um canal no YouTube, um vídeo com cenas dos bastidores dos meses de preparo e de produção do trabalho. Que aborda a temática dos relacionamentos: “Ela fala sobre seguir em frente, mesmo quando um determinado relacionamento chega ao fim. Mas que deixa diante de tudo lições e aquela esperança de um reencontro”, conta Cleyton.
Com direção musical de Mateus Brasil e gravada entre Maio e Junho deste ano no Trilha Sonora Estúdio, em Fortaleza, Ressignificar é o resultado inspirado no rock nacional e internacional, influenciado por artistas como CPM22, Legião Urbana, Fresno, Lifehouse. “É uma música com uma pegada simples, objetiva e crescente, com peso e leveza em um nível audível até para quem não gosta do gênero”, explica Cleyton de Paula.
O primeiro trabalho autoral de Cleyton de Paula surge após anos de investimento na música de forma alternativa. Entre 2012 e 2019 Cleyton chegou a produzir eventos de bandas covers, autorais e festivais. No mesmo período integrou projetos musicais locais, como RG5, Livre Arbítrio, Labiata e Monovitrola. Foi nesta época que ele passou a se arriscar em compor suas canções, alimentando o sonho de um dia ter alguma delas sendo ouvida por diversas pessoas.
Como exercia a fotografia em paralelo, o tempo para a música ia ficando cada vez menor. Em casa ele chegou a gravar algumas delas, mas com uma produção simples, apenas voz e violão. Agora, Cleyton parte para uma nova etapa, apresentando seu trabalho com produção profissional, incluindo sonorização, arranjos e composição.
“Tenho diversas composições guardadas, essa é bem recente e resolvi tirar ela da gaveta, como eu comento com algumas pessoas. Mesmo de forma despretensiosa ela acabou saindo melhor do que eu imaginava. Tanto que já iniciei a produção de uma segunda e analisando algumas antigas para também gravá-las”.