Quixeramobim: O cearense Leonardo Giglio, que integrou o time de participante da décima edição do reality de culinária Master Chef, na Bandeirantes, foi eliminado e deixou o programa nesta terça-feira (25). Leonardo decidiu arriscar e fazer um clássico tiramisù. Apesar do sabor equilibrado, a falta de umidade na sobremesa foi o fator decisivo para que o cozinheiro amador deixasse a competição.
Na edição desta terça, dez participantes seriam selecionados para compor o Top 10 do programa. Na primeira parte os competidores deveriam fazer um prato japonês, mas Leonardo não agradou aos chefs Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, e ficou para a prova de eliminação.
Leia mais: Cearense de Quixeramobim no Masterchef é criticado em prova com receita de baião de dois
Jurada do MasterChef quase vomitou ao provar baião de participante de Quixeramobim
“Estou triste porque eu não vim aqui só para passar pelo programa. Eu vim aqui para chegar até a final e não consegui. Peço desculpa a todos”, diz Leonardo emocionado em entrevista ao site da Band. Ao se despedir dos jurados, Leonardo ganhou um broche de Jacquin. Em troca, Leonardo deu um pequeno terço azul que carrega consigo há dez anos, desde a época que prestava concursos públicos.
Natural de Quixeramobim mas atualmente morando em Fortaleza, Leonardo é advogado por formação e pediu demissão do emprego para participar do MasterChef, tendo comprado apenas passagem de ida para São Paulo. Em uma das primeiras provas onde tinha que fazer um baião, durante a avaliação de Erick Jacquin que reclamou do prato, ele retrucou: “Você quer ensinar cearense a fazer baião?”.