Polícia Militar prende suspeito e recupera celulares roubados em Itatira

compartilhar no:
O suspeito e material apreendido foram apresentados na delegacia. Foto: divulgação

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um suspeito de roubo, e na recuperação de bens de comerciante, após um assalto a estabelecimento no município de Itatira, na tarde dessa terça-feira (25). Uma dupla de motocicleta com farda de empresa de energia e um carro de apoio, são os suspeitos de terem praticado o assalto a vários aparelhos celulares.

Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e de Força Tática do 4º Batalhão Policial Militar (4º BPM) realizaram diligências logo após serem informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) de um assalto a uma loja de variedades na rua Tiradentes da localidade de Lagoa do Mato da cidade de Itatira. Dois homens em uma motocicleta de cor prata, trajados com uniforme de empresa de energia do estado, subtraíram vários smartphones e fugiram sentido cidade de Boa Viagem, pela localidade de Poço D’água.

Durante diligências, a viatura do Destacamento de Lagoa do Mato conseguiu informações de que além da dupla em uma motocicleta, um carro Gol de cor preta prestou apoio aos assaltantes. O veículo foi localizado no Distrito de Guia e em acompanhamento tático, um indivíduo arremessou para fora do carro uma mochila que foi recuperada pelos policiais militares. Dentro da mochila havia sete smartphones, uma chave de boca, uma chave de fenda e um par de espelhos retrovisores de motocicleta. O veículo suspeito conseguiu fugir.

Equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) de Boa Viagem abordou, na localidade de Poço D’água, um homem identificado como Aldo Cardoso Pinto, 23, em uma motocicleta com as características da vista no assalto. Conforme o relatório policial, o suspeito confessou a autoria do crime e que os bens roubados estavam com outros dois suspeitos no carro modelo Gol.

O suspeito e material apreendido foram apresentados na delegacia, onde foi feito autuação de Aldo Cardoso por roubo.