Jurada do MasterChef quase vomitou ao provar baião de participante de Quixeramobim

compartilhar no:
Helena Rizzo confessou que teve ânsia ao colocar o baião feito por Leonardo na boca (Foto: reprodução/Band)

O que se espera de cearense em um reality show de culinária, durante uma prova para preparar um baião de dois? Quase como lógica, não dá para pensar que um cearense não consiga mandar bem com um baião. Mas não foi bem o que aconteceu com o participante Leonardo, advogado de Quixeramobim, que participa da 10ª edição do programa MasterChef.

Ao ser desafiado na prova com um baião de dois, os jurados reprovaram a receita dele. Essa semana cenas de trechos do programa voltaram a circular nas redes sociais, onde a chefe de cozinha Helena Rizzo quase vomita ao experimentar o prato de Leonardo.

“Tiveram mais pratos ruins do que bons”, avaliou Helena. “É raro a gente comer comida ruim, porque os ingredientes aqui são sempre muito bons, mas teve gente que misturou de um jeito muito esquisito e teve um prato que me deu até um pouco de ânsia”, revelou ela.

Na edição que foi ao ar na última terça-feira (30) Helena enche a boca e para de mastigar quando sente o gosto da comida. “Tá muito ruim isso!”, disse ela. Leonardo estava tão confiante que antes chegou a responder enfaticamente o outro jurado do programa, Erick Jaquin. Os dois discutiram sobre o assunto, até que o chef francês disse: “Você quer ensinar o padre a fazer missa?”. No entanto, Leonardo retrucou: “Você vai querer ensinar um cearense a fazer baião?”

Leonardo foi desclassificado na prova do baião e participou de duas repescagens. Uma delas tinha que preparar três pedaços de bife de igual tamanho, em diferentes pontos. Na outra, tinha que preparar um bolo de crepe, nesta prova, ele recebeu elogios dos jurados pelo molho de cobertura que fez a base de tangerina.

Na edição que vai ao ar na próxima terça-feira (6), Leonardo e os demais participantes vão cozinhar para um grupo de 100 pessoas. Será que desta vez ele vai se dar bem?