Suspeito é preso depois de Polícia identificar terço nas mãos de mulher morta a tiros

compartilhar no:
Para a Polícia, vítima arrancou terço do pescoço do suspeito antes de ser morta (Foto: reprodução)

Um terço católico na mão de uma mulher assassinada a tiros, ajudou a Polícia Civil a identificar quem foi o autor do crime. O caso está acontecendo em Guaiuba, no Ceará. Segundo a Polícia a principal hipótese é que antes de ser morta, a vítima entrou em luta corporal com o homem e arrancou o objeto religioso do seu pescoço.

As informações foram confirmadas pela Polícia Civil ao jornal O Povo. Nilton César Luciano de Sousa Filho, de 18 anos, confessou o crime em depoimento, depois que policiais questionaram se o terço encontrado nas mãos da vítima na cena do crime, era dele.

Victória Félix de Sousa, de 22 anos, foi morta no início de maio. Nilton vinha sendo investigado como suspeito pelo crime, e durante as apurações policiais repararam que em várias fotos que ele postava nas redes sociais, estava um terço igual ao que Vitória segurava.

Além dessa pista um fato trazido por familiares da vítima durante a fase de escuta do inquérito, corroborou ainda mais para a prisão do suspeito: Victória não tinha costume de usar adereços religiosos, como o terço. Ficou claro para a Polícia que antes de matá-la, a vítima tentou se defender puxando o suspeito pelo pescoço até arrancar seu terço.

Diante da pista e com o cruzamento de informações, NIlton foi interrogado e confessou o crime, tendo a prisão decretada. De acordo com o jornal O Povo, a morte de Victória seria em função da disputa de facções criminosas rivais. Ela teria tido um filho com um homem ligado a uma facção rival, e repassava informações da facção de NIlton para o ex-companheiro.