Denúncia de ‘gambiarra’ em rede elétrica faz circo em Canindé ser interditado pelos Bombeiros

compartilhar no:
Equipe atestou que sistema elétrico funcionava de forma iiregular (Foto: Corpo de Bombeiros)

Sertões de Canindé: um circo foi interditado na última semana em Canindé, por não apresentar documentações como certficado de conformidade, alvará de funcionamento e laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros. Durante uma vistoria as equipes notaram que o sistema elétrico do circo tinha indícios de uma ‘gambiarra’.

A fiscalização foi feita por equipes do Corpo de Bombeiros. O circo estava montado na Avenida Luciano Magalhães, no bairro Bela Vista. Uma denúncia levou as equipes ao local, depois de indicar que a parte elétrica do circo funcionava de forma ilegal.

De acordo com o corpo de bombeiros “se verificou a ausência de sistemas preventivos contra incêndio e pânico, como Sinalização de emergência; Iluminação de emergência. Assim como, ausência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e O laudo da parte elétrica e montagem, assinado pelo engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, respectivamente”.

a denuncia trouxe que no início dos espetáculos, o circo informava que o estabelecimento atendia as normas do Corpo de Bombeiros e mostrava fotos dos bombeiros que foram fazer a primeira vistoria fiscalizadora.