Quixadá: O quixadaense Weskley Sousa Castro, famoso por trabalhar com uma bicicleta com som volante, fazendo anúncios e comerciais de lojas e comércios, está no centro de uma polêmica: ele foi flagrado agredindo um homem com um tapa na cara em meio a uma discussão. A agressão ocorreu na noite de sábado (17) em frente a praça José de Barros.
Nas cenas, registradas pelo celular de uma pessoa que passava pelo local, é possível ver quando Wescley grita e se aproxima de um homem, e logo em seguida dá um tapa na cara dele, que cambaleia e tenta se equilibrar. A vítima estaria aparentemente embriagada e mesmo acuado em meio a agressão, Wescley ainda joga a bicicleta do homem.
Logo que as cenas se espalharam pelas redes sociais, centenas de comentários de outras pessoas condenavam a atitude do homem que se tonrou conhecido pelo alto volume de sua bicicleta e por comentários de teor político.
Um áudio, atribuído a um irmão do homem que aparece no vídeo sendo agredido, também foi compartilhado. Nele, o homem questiona a atitude de Wescley e condena a agressão contra o irmão.
O Revista Central entrou em contato com Wescley via redes sociais, e questionou a ele o motivo das agressões, como forma de garantir o seu direito de resposta. Comunicamos que iríamos postar o texto às 11h, e até este horário ele ainda não havia respondido. Caso queira comentar o assunto, o site continua a garantir neste mesmo texto o direito de ter sua versão publicada.
Mas em áudios que circulam em grupos de WhatsApp, Wescley apreceve dando sua versão do fato. Ele nega que tenha dado um tapa no homem, e que a agressão na verdade não pegou no rosto, mas sim no boné e na cabeça, e que a discussão teria começado depois que o homem chega a quebrar a bicicleta do propagandista, quando jogou o veículo por cima do veículo dele.