Hospital Regional do Sertão Central garante certificação internacional até 2025

compartilhar no:
HRSC é o único hospital público do País com a certificação Acsa Nível Ótimo (Foto: divulgação/Sesa)

Quixeramobim: O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), manteve a certificação Nível Ótimo da Agência de Calidad Sanitaria de Andalucía (Acsa), conquistada em 2020, A manutenção da certificação vale até o final de 2025. Atualmente, o HRSC é o único hospital público do País acreditado neste nível pela instituição espanhola.

A cada dois anos, há uma visita para manter o reconhecimento. A avaliação deste ano ocorreu no último dia 7 de junho. Uma profissional da Agência visitou setores do HRSC e acompanhou os métodos, a rotina de trabalho e iniciativas das equipes em diferentes unidades. O resultado foi oficializado através de uma resolução do Comitê de Certificação da Acsa, nesta quinta-feira (22). O processo avalia a qualidade dos serviços e as práticas adotadas na unidade.

“O Comitê resolve manter a certificação no Nível Ótimo ao Hospital Regional do Sertão Central. Comunicamos-lhe que segundo os prazos estabelecidos no Documento Geral de Certificação de Serviços, a validade da certificação termina no mês de dezembro de 2025”, diz a nota.

O diretor-geral do HRSC, Cristiano Rabelo, explica a importância do reconhecimento para a população. “Isso representa um reconhecimento importante do compromisso do hospital com a qualidade e segurança dos serviços de saúde, mas não deve ser vista como um fim em si mesma, e sim como um estímulo para a busca constante pela excelência”, diz.

Nayana Rocha, assessora de qualidade do HRSC, pontua que a continuidade do Nível Ótimo acreditado pela Agência, representa a sedimentação dos processos de prestação de cuidados à população, com qualidade e segurança. “Os usuários do SUS da região do Sertão Central e também de todo Ceará poderão confiar cada vez mais na excelência do serviço do HRSC”, completa Nayana.