Governo Federal reconhece situação de emergência em Canindé por conta da estiagem

compartilhar no:
Município sofre com a estiagem em função das poucas chuvas (Foto: O Povo)

Mais um município cearense teve o estado de emergência reconhecido e decretado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). Desta vez foi Canindé que entrou para a lista.

O decreto que reconhece a situação em Canindé foi publicado nesta quarta-feira (14). Outra cidade cearense, Morada Nova, também entrou na lista. No mesmo dia 156 cidades brasileiras tiveram situação de emergência reconhecida, a maioria na região da Paraíba.

Cidades em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional estão aptas a solicitar recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional para atendimento à população afetada.

As ações envolvem socorro, assistência às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada. A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.

Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.