23º Ceará Junino terá sua grande final em Quixeramobim de 27 a 30 de julho

compartilhar no:
O Ceará Junino apoia 136 projetos de quadrilhas juninas em todo o Estado, assim como a realização de 21 Festejos Regionais e do Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino 2023. Foto: Luiz Alves

Região Central: Quixeramobim será palco da grande final do Festejo Ceará Junino em 2023, que ocorrerá  de 27 a 30 de julho. A cidade já sediou o evento anteriormente e, agora, se prepara para receber 21 quadrilhas selecionadas nas etapas regionais para disputar o título de campeã.

O Festejo Ceará Junino é um dos eventos mais tradicionais de cultura do estado e reúne grupos de dança de diversas regiões. Essa é uma grande oportunidade para Quixeramobim mostrar sua cultura e tradição para todo o Ceará. A expectativa é que a cidade receba um grande público durante os quatro dias de festa.

Organizado pelo Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), o evento começa oficialmente na próxima sexta-feira (16), às 19h, na Estação das Artes. A 23ª edição do Ceará Junino vai homenagear o compositor, arquiteto, urbanista e poeta quixeramobinense Fausto Nilo sob o tema “Faustos e Felizes no Mar do meu Sertão”.