Comitiva da Diocese convida governador Elmano de Freitas para posse do novo bispo de Quixadá

compartilhar no:
Encontro aconteceu no Abolição, nesta quinta (Foto: Sala de Imprensa)

Quixadá: Uma comitiva da Diocese de Quixadá, tendo a frente o administrador diocesano padre Francisco Otaviano, esteve reunída com o governador do estado, Elmano de Freitas, para formalizar o convite à cerimônia de posse do novo bispo de Quixadá, Monsenhor Aurélio Pinto.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (1°), no Palácio da Abolição. Intitulada de audiência pela própria Diocese, a visita de agenda ao governador foi divulgada nas redes sociais. O padre Eudásio Nobre, representante do Colégio de Consultores, e o radialista da FM Cultura, Vanderlei Paulino, também esteve presente.

“Na ocasião, dentre os assuntos tratados, foi entregue o convite oficial para a Posse Canônica do 4º bispo da Diocese de Quixadá, Monsenhor Aurélio Pinto de Sousa, a realizar-se no dia 05 de agosto”, disse a Diocese em nota. Padre Otaviano também teria tratado sobre a ação de infraestrutura na estrada que dá acesso ao Santuário de Quixadá, aproveitando a ocasião para agradecer a Elmano.

A posse de Monsenhor Aurélio Pinto de Sousa vai acontecer no dia 05 de agosto. Antes da cerimônia de posse como bispo, monsenhor Aurélio deve participar da ordeação epsicopal, que acontece no dia 15 de julho, na catedral de Sant’ana, na Diocese de Tianguá.

Até que Monsenhor Aurélio assuma o posto de quarto bispo da Diocese de Quixadá, as funções administrativas continuarão sendo cumpridas pelo administrador diocesano, padre Francisco Otaviano.