Policial militar é assassinado com 14 tiros na Ceasa de Maracanaú

compartilhar no:
Morte ocorreu na madrugada desta quinta. Foto: Reprodução

Um soldado da Polícia Militar foi morto a tiros na feira das Centrais de Abastecimento do Ceará S/A (Ceasa), em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta quinta-feira (18). De acordo com trabalhadores que estavam no local, o agente trabalhava como vigia noturno no momento do homicídio.

O homem foi identificado como Francisco Wellington Sousa Ramos, de 34 anos, soldado da corporação, e foi morto a tiros por um grupo armado, vestidos com roupa de uma companhia de energia, que entrou na Ceasa em um carro e atacou o policial em um dos galpões, chegando a apresentar 14 perfurações. Os suspeitos fugiram a pé logo após o crime e abandonaram o veículo. A arma do policial não foi roubada.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Wellington Sousa possuía processos administrativos em trâmite na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

A Associação dos Profissionais da Segurança (APS) lamentou a morte do agente através de uma nota oficial:

Em nome de toda diretoria dessa associação, externamos nossos sentimentos, primeiramente, à família do policial, e, claro, a todos os irmãos policiais que perderam um dos seus combatentes. Clamamos por Justiça e que os culpados sejam punidos no rigor da lei“, comentou a associação.