Policiais de Quixadá participam de curso de aperfeiçoamento com técnicas de abordagem e tiro

compartilhar no:
Treinamento prevê aperfeiçoamento de técnicas de tiro defensivo, aproximação e abordagem (Foto: PMCE)

Quixadá: Policiais do 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Quixadá e do 4° BPM de Canindé, participam de um curso de atualização em Policiamento de Proximidade, Abordagem e Tiro Policial Defensivo deste ano. O curso é oferecido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

O principal objetivo é proporcionar ao Policial Militar a atualização dos conhecimentos acerca dos aspectos teóricos, práticos e legais que envolvem o Policiamento Ostensivo Geral (POG), observando os procedimentos operacionais individuais e em equipe, com o aprimoramento da conduta e postura do Policial Militar que executa o POG.

Com 50 horas/aula, a capacitação ocorre simultaneamente nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Russas, Juazeiro do Norte, Sobral, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá e contemplará, nesse ciclo, cerca de 360 praças do Policiamento Ostensivo Geral de atividade acadêmica.

A programação do curso prevê instruções teóricas e práticas de atuação do policial militar frente a grupos vulneráveis; instrução tática individual e abordagem a pessoa, veículo e edificações; tiro policial defensivo; ação policial à luz da Jurisprudência; Legislação da CGD e mediação de conflitos.

O treinamento será ministrado por profissionais do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac); do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque); do Comando do Policiamento Especializado (CPE) e do Ministério Público

Cerca de 4.500 policiais devem ser capacitados no Curso de Atualização em Policiamento de Proximidade, Abordagem e Tiro Policial Defensivo somente este ano.