‘Paixão perigosa’: Presa mulher suspeita de deixar companheiro de 77 anos sem remédios e comida

compartilhar no:
Suspeita foi detida e presa preventivamente (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu uma mulher de 49 anos suspeita de mau tratar o próprio companheiro dela, de 77 anos. De acordo com a Polícia o idoso era mantido em condições insalubres, sem alimentação devida e sem os remédios que ele necessitva tomar.

O trabalho de investigação sobre o crime resultou na prisão preventiva de Antônia Noélia da Costa, na ultima quinta-feira (18) no município de Mucambo. O crime teria ocorrido em outro período e atualmente Noélia já não estava mais com o homem, no entanto a prisão só aconteceu agora.

Segundo a Polícia a mulher é suspeita de ter se apropriado de bens e valores da vítima, com quem manteve um relacionamento, e utilizado em proveito próprio. o idoso estaria em situação de maus-tratos, tendo em vista que Antônia não lhe fornecia os medicamentos necessários e que não o alimentava corretamente.

Ainda conforme levantamentos policiais, a mulher ameaçava o idoso para que ele não realizasse denúncias contra ela. Ela mantinha o idoso de 77 dentro da casa para se aproveitar das condições financeiras dele, mas depois de uma denúncia de failiares, a Polícia Militar retirou o homem de dentro da residência, levou para a casa de parentes e deu início a investigação.

Ela foi conduzida para a Delegacia Municipal de Pacujá, onde foi efetivado o mandado de prisão preventiva pelos crimes de ameaça, apropriação indébita e se apropriar de bens ou qualquer outro rendimento do idoso. Após os procedimentos, ela foi colocada à disposição da Justiça. A PC-CE segue apurando o envolvimento da capturada em outros crimes contra o idoso e na região.