Descubra porque as mulheres estão carregando uma bolinha de alumínio dentro da bolsa

compartilhar no:
Bola de alumínio possui efeito impresisonante para os cabelos (Foto: reprodução/YouTube)

Uma nova moda tem surgido entre as mulheres após o final do periodo chuvoso: algumas ainda não têm entendido a razão de carregar uma bola de papel alumínio na bolsa, mas a mania está se disseminando entre elas.

O hábito estranho se tornou viral depois que sites especializados em dicas de beleza deram a informação. É que neste período que se inicia, sem chuvas, o tempo seco é capaz de deixar os fios de cabelos mais ressecados e recheados de frizz.

E acredite: uma pequena bola de papel alumínio é capaz de melhorar esse problema sem causar danos à saúde ou gastos altos com produtos de marca.

“O nosso cabelo traz uma carga eletrostática nos fios. Portanto, quando usamos o papel alumínio, essa carga eletrostática é equilibrada, diminuindo o frizz”, explicou a dermatologista e tricologista, Cintia Cunha, ao site Vitat.

Pode parecer muito estranho, porém alguns estudos já comprovaram que pegar um pequeno papel de alumínio, enrolar (como uma bolinha) e passar próximo ao couro cabeludo, é possível diminuir os arrepiados que tanto incomoda. Principalmente se esses fios forem os famosos “baby hair” – que estão nascendo ainda, por isso, são menores -. Eles são bem mais rebeldes e instáveis,

Esse efeito é mais tradicional entre os cabelos ondulados, cacheados e crespos, que são naturalmente mais secos e propensos a danos, já que a oleosidade da raiz dificilmente chega às pontas.

Quando a eletricidade estática surge, os fios mais curtos e danificados se repelem entre si, criando uma aparência de cabelo arrepiado e pouco atraente.