Prefeitura de Ibaretama avalia decretar emergência por estragos causados pelas chuvas

compartilhar no:
Apesar da alegria, chuva também trouxeram prejuízos (Foto: Ascom PMI)

Região Central: A cidade de Ibaretama, localizada no Sertão Central do Ceará, está passando por sérias dificuldades devido às fortes chuvas que têm assolado a região nos últimos dias. A prefeitura está avaliando decretar estado de emergência, a fim de garantir recursos para suprir as necessidades da população afetada.

Os rios e riachos que cortam a cidade estão com níveis elevados, o que dificulta o acesso a algumas localidades. As estradas também foram afetadas pelas chuvas, com muitas delas danificadas e intransitáveis. Isso tem gerado transtornos para o transporte escolar, que é fundamental para garantir o acesso à educação.

Além dos problemas de infraestrutura, a agricultura também tem sido afetada pelas chuvas. Algumas lavouras da agricultura familiar estão totalmente submersas, o que tem causado perdas na produção.

Diante desse cenário, a prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, solicitou um relatório técnico da Defesa Civil Municipal para avaliar a necessidade de decretar o estado de emergência.

Com essa medida, o município poderá requisitar recursos para reparar as estradas, garantir o transporte escolar e auxiliar os produtores rurais que foram afetados pelas chuvas.