Equipes de segurança se reúnem nesta quarta-feira (12) para traçar plano de reforço nas escolas de Quixadá

compartilhar no:
Ricardo e Verúzia Jardim, se reníram com Armstrong Braga e Júnior Pinheiro para pensar nas primeiras ações em prol da segurança nas escolas (Foto: reprodução Prefeitura de Quixadá)

Quixadá: O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, deve se reunir nesta quarta-feira (12) com equipes da educação e da segurança do município, para avaliar o reforço nas medidas de segurança nas escolas da rede municipal. O principal objetivo é reforçar o esquema de proteção aos alunos e tranquilizar pais e responsáveis.

De acordo com a Prefeitura, o encontro ocorre na medida em que a gestão está “atenta aos últimos acontecimentos registrados no País”. Estarão presentes na reunião o comando da Polícia Militar, demais forças de segurança do Estado, além de todos os diretores escolares de Quixadá.

No encontro as equipes deve devater “a garantia de uma maior segurança para nossos estudantes, dentro e fora do ambiente escolar”. Já nesta terça-feira (11), Ricardo Silveira e o secretário de segurança pública municipal Armstrong Braga, junto do procurador-geral do município, Júnior Pinheiro, se reuníram com a secretária de educação, Verúzia Jardim.

A reunião ocorre uma semana após ataques em diferentes escolas do País; No mais grave dos casos até agora, um homem de 25 anos pulou o muro de uma creche e matou quatro crianças a golpes de machadinha, em Santa Catarina. Desde então pais e alunos começaram a ficar temerosos quanto à segurança nas escolas e iniciaram um amplo debate sobre o assunto, que vem se extendendo por todo o País por meio das redes sociais.

A governadora em exercício do Ceará, Jade Romero, disse ontem que as equipes de segurança do Estado já estão realizando rondas policiais nas proximidades das unidades de ensino. “Diretores que desejarem um policiamento de aproximação do Copac também dentro da área interna da escola podem solicitar à Polícia”, afirmou Jade Romero.