Polícia prende 18 suspeitos de violência contra a mulher na Capital

compartilhar no:
As prisões são resultados de diligências realizadas ao longo do fim de semana e foram registradas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Foto: divulgação

Em ações distintas, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, em flagrante, 18 suspeitos de violência contra mulheres. Os crimes aconteceram na cidade de Fortaleza, entre a noite de sexta-feira (14) e domingo (16), sendo registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), no combate à violência de gênero.

As prisões envolvem casos de lesão corporal, injúria e ameaça, sendo registradas em bairros diversos, como a Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da Capital, onde um homem de 34 anos, com antecedentes por três crimes de lesão corporal também registradas na DDM e um de estupro de vulnerável, registrada na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), foi capturado pela PMCE durante o domingo.

Após um acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os PMs diligenciaram ao local, onde constataram a situação de violência contra uma mulher. Após as agressões, o homem foi localizado em um bar, onde foi rendido e conduzido à DDM.

Em Fortaleza, todas as situações que se enquadram na Lei Maria da Penha, devem ser denunciadas à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), instalada na Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes (AIS 5). Em Juazeiro do Norte (AIS 19), Sobral (AIS 14) e Quixadá (AIS 20), as unidades especializadas funcionam na Casa da Mulher Cearense, equipamentos vinculados à Secretaria de Mulheres, com uma rede de proteção multidisciplinar.