Estelionatário de São Paulo é preso tentando aplicar golpe em agência bancária de Quixadá

compartilhar no:
Ubirajara Tomaz da Silva foi preso em flagrante e ficará detido até audiência de custódia (Foto: reprodução Polícia Civil)

Quixadá: Equipes da Polícia Militar prenderam em flagrante nesta segunda-feira (17), um homem de 46 anos natural da Paraíba, que tentava aplicar golpes em Quixadá usando documentos falsos. Uma grande quantidade de RGs e folhas de cheque foram apreendidos em uma pousada onde ele estava hospedado.

Ubirajara Tomaz da Silva foi abordado pelas equipes da Polícia Militar no final da manhã, quando apresentou documentos aparentemente falsos na agência do Banco do Brasil de Quixadá. De acordo com a Polícia, os sistemas do banco reconheceram que o CPF usado por Uirajara, no nome de outra pessoa, já tinha sido usado para aplicar golpes.

O homem foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, e após contato com equipes da Polícia Civil de São Paulo, descobriram sua verdadeira identidade. Apesar de ser natural da Paraíba, o homem morava atualmente na Vila Prudente, em São Paulo, estado onde já responde a vários crimes semelhantes ao que tentou aplicar em Quixadpa.

A Polícia descobriu que para despistar as equipes de segurança e dizer que morava no município, Ubirajara Tomaz da Silva apresentava como comprovante de endereço uma conta de luz da pousada onde ele estava hospedado. No quarto da pousada, os policiais encontraram inúmeros documentos falsos, cartões de crédito e folhas de cheque.

Em sua defesa o homem alegou que estava passando fome, precisava de dinheiro e por isso tentou aplicar os golpes. Ubirajara foi preso em flagrante por uso de documento falso e falsificação de documento público. O delegado Rodrigo Pinto pediu a prisão preventiva, e o homem deverá ser levado a audiência de custódia.