Jovem é preso praticando “racha” e trafegando a 130 km/h em rua de Quixadá

compartilhar no:
A  Avenida Jesus Maria José é uma das principais vias de acesso a Quixadá(foto: RC)

Região Central: Nos últimos dias tem ocorrido vários acidentes de trânsito na cidade de Quixadá, a maior da região Central do Ceará. A maioria em virtude de imprudência de condutores, como na noite desta sexta-feira, 28, quando jovens estavam praticando “racha”, na Avenida Jesus Maria José, no bairro Jardim dos monólitos. Uma mulher foi transferida para o Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, em razão de suspeita de TCE com risco de complicações.

Hederlan Fernandes de Menezes, de 19 anos, foi preso em flagrante após confessar que estava participando, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou de exibição, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada, além de ter praticado, em decorrência de tal conduta, lesão corporal culposa em três vítimas, sendo uma delas uma criança de 2 anos.

Hederlan confessou aos policiais “que fazia “pega” no momento do acidente, com outro indivíduo, do qual ele afirmou não saber o nome, também, confessou aos policiais que trafegava com 130 km/h, inclusive deitado e passando a marcha com as mãos, e que acabara colidindo com um condutor que seguia à frente, quando este desviou de um buraco na via.”

De acordo com as peças informativas, por volta das 21h00min, os policiais receberam uma comunicação via Copom para atender uma ocorrência de acidente de trânsito, que ocorrera na Avenida Jesus Maria José, próximo do Fórum de Quixadá, evolvendo duas motocicletas. Imediatamente, a equipe policial diligenciou para o local, tendo encontrado já duas vítimas, de uma das motocicletas, sendo socorridas por uma ambulância, que chegara ao local logo após o acidente, e o condutor da outra motocicleta aguardando no local do acidente”, destaca a promotora de Justiça, Cibelle Nunes de Carvalho Moreira.

A promotora emitiu parecer para que o homem não tenha a prisão preventiva decretada, mas que fique sob monitoramento eletrônico por seis. O jovem deve ser levado a audiência de custódia.