Feriadão da Semana Santa no Ceará teve 22 homicídios e 27 acidentes com seis mortes nas estradas

compartilhar no:
Tanto número de homicídios como de acientes apresentaram redução (Foto: PMCE)

O feriadão da Semana Santa no Ceará teve 22 homicídios, intitulado de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará. (SSPDS-CE). É o menor número desde 2009, quando os índices de violência nos feriadões são computados pela pasta.

Conforme a SSPDS-CE, o feriado da Semana Santa de 2023 apresentou ainda uma redução de 48,8% em relação ao período equivalente do ano anterior, quando foram registrados 43 casos. Os registros de roubos chegaram a 181 casos, duas vezes menos do que o total registrado no ano passado, quando 398 ocorrências foram registradas.

Outros números positivos registrados no período incluem apreensões de entorpecentes e armas. Neste ano, durante a realização da “Operação Semana Santa 2023”, 188,68 kg de drogas foram apreendidos, um aumento de 967,6% na quantidade das substâncias apreendidas em relação ao feriado do ano anterior. Além disso, 35 armas de fogo foram apreendidas no período.

O feriadão também apresentou uma redução de 14% no número de óbitos ocorridos em acidentes nas rodovias estaduais, de acordo com o balanço do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Ao todo, seis pessoas morreram em CEs, no feriado deste ano, enquanto sete foram vitimadas em igual período do ano passado. O número de acidentes também apresentou diminuição. Foram 27 acidentes no último feriadão, que, se comparados com os 29 que aconteceram em 2022, representam queda de 7%.