Tremor de terra com 2.0 de magnitude é registrado no Ceará

compartilhar no:
Tremor de terra foi registrado no município de Alcântaras na manhã deste domingo, 9. (foto: Divulgação/ Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Neste domingo, 9 de abril, as estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN registraram um tremor às 9h33 UTC ( 6h33, hora local), na região do município de Alcântaras, no estado do Ceará. De acordo com a análise técnica, a magnitude preliminar deste evento foi calculada em 2.0 mR.

Segundo informações da Defesa Civil e do jornal O Povo, o tremor foi sentido na região da Serra de Meruoca, que fica próximo ao município de Sobral. A atividade sísmica não causou nenhum dano estrutural.

As últimas atividades sísmicas divulgadas pelo LabSis/UFRN no estado foram no município de Beberibe, na sexta-feira (7). Os tremores foram registrados às 06h58 UTC e 17h53 UTC, as magnitudes preliminares foram calculadas em 1.5 e 1.7 mR.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado do Ceará e em toda região Nordeste do país.