Santuário de Quixadá faz campanha para restaurar imagens da Via Sacra

compartilhar no:
Santuário quer restaurar imagens antes da páscoa (Foto: Santuário de Quixadá)

Quixadá: O Santuário Imaculada Rainha do Sertão, de Quixadá, deu início a uma campanha para arrecadar fundos e fazer a restauração das imagens que compõem a Via Sacra na subida da Serra do Urucum. Os fiéis poderão fazer a transferência via PIX.

O equipamento religioso responsável pelo fomento ao turismo de romeiros e cristãos em Quixadá, pede ajuda aos fiéis e àqueles que se sintam tocados a ajudar. Qualquer quantia poderá ser transferida através da chave PIX email: srainhadosertao95@gmail.com.

Um dos atrativos do Santuário são as imagens feitas em tamanho real, e instaladas durante toda a subida da serra, simbolizando as 14 estações da Via Sacra, o trajeto feito por Jesus desde sua condenação até a crucificação e o momento em que é levado ao Santo Sepulcro.

Na sexta-feira da Paixão de Cristo, o Santuário promove tradicionalmente uma espécie de caminhada com orações por todas as estações representadas pelas imagens. Para este ano, o reitor do Santuário, padre Davi, revelou que as imagens precisam passar por um restauro.

“Precisamos urgentemente renovar as pinturas, fazer algumas pequenas reformas, então peço sua colaboração conosco para que antes da páscoa, possamos renovar essas imagens. Este ano será celebrada de novo nossa via sacra tradicional dramatizada, e eu queria que as imagens ficassem bonitas para celebrarmos a nossa páscoa”, pediu o padre e reitor do Santuário.

Ano passado um homem destruiu duas imagens que compõem o cortejo da Via Sacra do Santuário. A Polícia descobriu durante a investigação que ele estava em surto e teria cometido o ato de vandalismo durante uma crise. Um empresário de Quixadá arcou com as despesas e restaurou as duas imagens.