Quixeramobim: Oito pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil de Quixeramobim, contra envolvidos em ações de alimentos que deixaram de pagar pensão alimentícia. Intitulada Operação Nan II, a ação fez uma referência ao tipo de leite oferecido a crianças nos primeiros anos de vida, e com auto custo no mercado.
As prisões civis foram cumpridas durante a manhã de quarta-feira (28), por ordem dos mandados expedidos pelo Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Dr. Rogaciano Bezerra Leite Neto. De acordo com o delegado William Lopes, um dos alvo da Operação foi preso no local onde trabalhava.
De acordo com a Polícia Civil de Quixeramobim os detidos foram levados para audiência de custódia, onde cinco deles foram liberados após quitarem suas dívidas. Os demais três presos seguem recolhidos na Delegacia até que façam o pagamento da pensão e a liberdade seja analisada pelo poder judiciário.
Essa é a segunda fase da Operação Nan. Na primeira fase, deflagrada também para cumprimento de prisão civil movida por ação de alimentos, sete pessoas foram detidas no mês passado.