Estão presos dois policiais militares por suspeita de envolvimento no duplo homicídio, que tirou a vida da esposa de um tenente coronel da PM e da sogra dele. Mãe e filha foram mortas na manhã da última sexta-feira (24), no município de Morrinhos.
As informações foram divulgadas pelo jornal O Povo. A publicação apurou que os dois suspeitos foram encaminhados na noite deste sábado, 25, ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que, por meio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI), os dois PMs estão detidos e foram presos dentro de um carro, próximo ao local onde uma moto foi abandonada.
O veículo teria sido usado pelos criminosos no plano para matar a advogada Rafaela Vasconcelos de Maria, de 34 anos, e a mãe dela, Maria Socorro Vasconcelos de Maria, de 78 anos. Os suspeitos se aproximaram das duas em uma moto e passaram a disparar tiros. Elas andavam por uma rua e caíram sem vida próximo a uma agência bancária.
A CGD/DAI informa que segue com as investigações em andamento para identificar as participações de outras pessoas no crime.