Um homem que trabalhava fazendo a limpeza de um sítio, morreu depois que um pé de carnaúba, caiu por cima dele. A vítima tinha 49 anos, trabalhava como agricultor, e morreu na zona rural de Uruburetama. O fato ocorreu na última quarta-feira (1°).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a vítima, identificada como Francisco Alves do Nascimento Silva, também conhecido como “João da Nova”, estava limpando o terreno do sítio, no distrito de Mundaú, quando, por volta das 10 horas da manhã, uma palmeira de grande porte o atingiu.
Relatos colhidos pelas equipes do Corpo de Bombeiros que foram acionados ao local, apontam que João da NOva capinava o terreno quando percebeu que a árvore estava se inclinando. Ele teria corrido para tentar fugir, mas ainda assim foi atingido. A Perícia Forense foi acionada e constatou que por conta da pancada, o homem morreu na hora.
Os Bombeiros ainda apuraram que no momento do fato, não chovia na localidade de Uruburetama onde aconteceu o crime, mas não descarta a hipótese que as chuvas dos dias anteriores, podem ter contribuído para a queda da árvore.
Como o sítio ficava no alto de uma serra, depois de ser retirado debaixo da árvore pelas equipes da Defesa Civil, o corpo do homem foi colocado em uma rede, pendurada sob uma vara, e trazido de cima da serra por moradores, para em seguida ser recolhido pela Perícia Forense.