Sessões da Câmara de Quixadá retornam nesta quinta-feira (2) com Luis Neto na presidência

compartilhar no:
Luis Neto e Cida Bezerra comandam os trabalhos pelos próximos dois anos (Foto: Câmara de Quixadá)

Quixadá: os 17 vereadores de Quixadá retomam, nesta quinta-feira (2), as sessões parlamentares do legislativo. Será a primeira sessão ordinária do ano, dando início à abertura dos trabalhos, depois do ato solene que empossou a nova mesa diretora.

A sessão marca o início do biênio do vereador Luis Neto, como novo presidente da Câmara, à frente da condução das ações do legislativo pelos próximos dois anos. A vereadora Cida Bezerra será sua vice. A nova composição foi escolhida por meio da maioria dos votos nominais dos vereadores em sessão solene realizada no dia 22 de dezembro.

Conforme a pauta da sessão desta quinta, embora seja ordinária o ato terá uma característica solene. Luis fará o juramento de posse, prometendo cumprir os requisitos que lhe são delegados para sua legal manutenção na função, e depois de assinarem o termo de posse, Luis Neto passa a facutar a palavra a quem quiser e a sessão é encerrada logo em seguida.

Luis e Cida formam atualmente a base aliada do prefeito Ricardo Silveira. A presidência do legislativo por um aliado, deixa Silveira mais tranquilo, haja vista que Luis poderá ser uma voz firme em prol do ações e projetos de seu interesse, que tragam benefícios à população visando sua reeleição.

De acordo com a assessoria da casa, a sessão está marcada para começar às nove da manhã, no plenário Antônio Fontenele. Devido a reformas estruturais que estão sendo realizadas desde o ano passado no prédio da instituição, o acesso ao público será restrito, mas todos poderão acompanhar a sessão através do canal oficial no YouTube e pela página no Facebook.