Elmano inaugura escola em Itatira em seu primeiro compromisso oficial no Sertão Central

compartilhar no:
Elmano entregou nova escola que vai servir à comunidade de Lagoa do Mato (Foto: Governo do Ceará)

Região Central: Trinta dias após assumir o Governo do Estado pela primeira vez, o primeiro compromisso do governador Elmano de Freitas foi no município de Itatira. Na manhã da última segunda-feira (30) ele inaugurou uma escola de tempo integral no município, ao lado de autoridades estaduais e locais.

Elmano entregou a nova sede da Escola de Ensino Médio Nazaré Guerra, construída no distrito de Lagoa do Mato, em Itatira, como forma de oficializar a abertura do ano letivo de 2023 na rede pública de ensino estadual.

A nova sede é constituída de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, a unidade conta ainda com quadra poliesportiva, salas para grêmio estudantil, vídeo, professores, coordenação e diretoria, além de anfiteatro.

Para construir, equipar e mobiliar o novo espaço, foram investidos R$ 6,6 milhões, com recursos oriundos dos governos estadual e federal. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).

Também estiveram presentes na inauguração a senadora eleita, Augusta Brito; o deputado estadual e futuro secretário de Cidades, Zezinho Albuquerque; o deputado federal, Idilvan Alencar; o pai do atual prefeito de Itatira e ex-gestor do município, Zé Dival, e outras autoridades.

“Nós queremos que nossos alunos, aqui nesta escola e em todo o Estado, possam construir seus sonhos. E hoje, eu quero desejar aos estudantes cearenses muito estudo”, incentivou o Elmano de Freitas.