Polícia Civil prende homem apontado como chefe de grupo criminoso

compartilhar no:
Seis relógios, possivelmente de luxo, um colar, um anel e outros acessórios de ouro, dois celulares foram apreendidos. Foto: divulgação

Uma investigação continuada da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou na localização e prisão de Gleilson Rodrigues Lima, de 27 anos, apontado como chefe de um grupo criminoso. O alvo, que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de integrar organização criminosa, foi preso nesse sábado (4), em residencial situado no bairro Jóquei Clube  de Fortaleza. Um veículo, relógios e outros acessórios, possivelmente de ouro, foram apreendidos pelos investigadores.

Com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Gleilson Rodrigues, que também é conhecido como “Guimax”, dava continuidade às ações criminosas dentro de um grupo criminoso, do qual “Majestade” pertencia. Com base nas informações policiais, ele é apontado como “Conselho de Prazo”, um indivíduo dentro do grupo, que delimitava prazo e cobrava agilidade como venda de entorpecentes, bem como ajustava possíveis conflitos internos ou até mesmo, ordenava execuções.

Desde a prisão de “Majestade”, a Draco continuou com as investigações que resultaram na identificação de parte desse grupo e de “Guimax”, que seguia sendo monitorado pela PC-CE. No último sábado (4), com um mandado de prisão preventiva representado pela Polícia Civil e acatado, os investigadores lograram êxito na prisão de “Guimax”. O suspeito, que não reagiu a prisão, estava em sua residência e com ele foi apreendido, seis relógios, possivelmente de luxo, um colar, um anel e outros acessórios de ouro, dois celulares e um veículo de modelo Corolla. Ele e todo o material foram levados à Draco.

Na unidade especializada, todos os trâmites para a sua prisão foram cumpridos. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Draco segue em diligências, com foco em prender os demais membros desse mesmo grupo criminoso.