Homem é preso com espingardas e 57 caudas de tatu

compartilhar no:
Suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Guaramiranga. Foto: divulgação

Equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu na tarde desta terça-feira (31) Antônio Janes Lanes Lopes Freitas, 37, por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo no município de Pacoti. Na ação, foram apreendidas espingardas, ferramentas de caça e 57 caudas de tatu.

Por volta de 15h, equipe da 1ª Cia do BPMA recebeu informações de que na localidade de sítio Colina, no município de Pacoti, um homem de nome Janes realizava caça ilegal de animais.

Ao chegar no local, os policiais militares localizaram o suspeito e apreenderam uma espingarda artesanal, uma espingarda de pressão, uma capa de espingarda, cinco potes de munição calibre 5.5, uma munição calibre 9mm, três embalagens com esferas, três embalagens com pólvoras, um facão com bainha, dois alçapão de caça, duas gaiolas para captura de tatu, dois apitos, uma baladeira, uma rede para captura de tatu, 57 caudas de tatu, 13 lanternas, nove pilhas, uma seringa e um antitóxico injetável. Antônio Janes relatou ainda ter feito a soltura de pássaros antes da chegada da polícia.

Suspeito e material apreendido foram apresentados na Delegacia de Guaramiranga, onde foi feito autuação por crime ambiental e posse ilegal de arma de fogo.