Estudante põe remédio em café e quatro alunos são intoxicados em escola

compartilhar no:
Alunos tomam café onde estudante havia colocado remédio, e quatro pessoas passam mal — Foto: divulgação

Quatro estudantes de uma escola estadual deram entrada na manhã desta sexta-feira (10) em hospital de Caucaia, na Grande Fortaleza, com sintomas de intoxicação após tomarem café dentro da unidade escolar.

Segundo a Secretaria da Educação (Seduc), o fato aconteceu quando uma aluna levou à escola um medicamento e adicionou em uma garrafa de café levada por outra estudante. O café com a substância foi ingerido pela dona da garrafa e por outros três estudantes.

De princípio, houve a suspeita de que o medicamento havia sido colocado no bebedouro, informação negada pela Seduc. “Os bebedouros das escolas são lacrados. Dessa forma, não houve contaminação do bebedouro da unidade de ensino”, afirmou.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada por funcionários da escola e atendeu as quatro pessoas. Dois alunos foram encaminhados ao hospital municipal, enquanto os outros dois foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A Seduc afirmou que os responsáveis pelos estudantes envolvidos foram chamados “imediatamente” pela escola para acompanhar o ocorrido.

Ainda conforme a Secretaria da Educação, a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação acompanha a situação e, em conjunto com a gestão escolar, fornece assistência aos estudantes e familiares.

A gestão escolar apura os fatos. Unidade de ensino receberá atendimento de psicólogo e de assistente social com foco na atenção a esta ocorrência.

Quadro estável
O Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Organização Social que gerencia as unidades de saúde de Caucaia, confirmou que na manhã desta sexta-feira, quatro pacientes deram entrada nas unidades de saúde do município, após sintomas de intoxicação.

O INTS ressaltou ainda que os pacientes receberam atendimento imediato e todos os cuidados médicos foram realizados. Agora, os pacientes estão em observação e o quadro é considerado estável.

Com informações do G1