Três homens são indiciados por maus-tratos de cachorro

compartilhar no:
Milagre teve as patas decepadas a foice e precisou ser internado. Dias depois, ele morreu(foto: Stefanie Rodrigues)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) indiciou, nessa quarta-feira (8), por crime de maus-tratos com agravante pela morte, três homens suspeitos de envolvimento no caso do cachorro Milagre. O animal foi abandonado com as patas decepadas no último dia 24 de janeiro, no bairro Conjunto Esperança – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Um dos indiciados foi um homem de 48 anos, que aparece em imagens de monitoramento transportando uma caixa d’água azul em um carrinho de mão, a mesma caixa em que o cão foi encontrado agonizando. Conforme as investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito recebeu uma quantia em dinheiro de um outro homem de 56 anos, tutor do cachorro, para abandonar o animal, que estaria doente.

De acordo com laudo pericial veterinário, os ferimentos do cachorro eram compatíveis com lesões causadas por objeto perfurocortante. Ainda segundo o laudo, a causa da morte do animal foi um somatório de diversas patologias.

O cão também era cuidado pelo filho do tutor, um indivíduo de 26 anos, igualmente indiciado por maus-tratos. O animal foi criado pelos dois durante nove anos. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Se condenados, cada um dos indiciados pode pegar até seis anos e meio de reclusão.